Pesquisa 

Pesquisa de satisfação de clientes

Execução de pesquisa de opinião para avaliar o nível de satisfação do consumidor com o serviço de estabelecimentos de saúde e estética. O processo de pesquisa envolve não somente a aplicação de um método de pesquisa e análise simplificada dos dados. O nosso serviço se diferencia pelo tratamento estatístico dos resultados, a exclusividade do método de pesquisa e o conhecimento aprofundado do método de pesquisa. Esses diferenciais refletem-se na possibilidade de oferecer resultados relevantes para o cliente e capazes de mudar a perspectiva do seu negócio. Além disso, a disponibilização dos resultados é realizado em formato amigável, interativo e dinâmico, podendo contar ainda com a atualização contínua (mediante assinatura). Por fim, ainda oferecemos a possibilidade de personalizar as questões da pesquisa em face de alguma demanda do cliente para investigar algum assunto específico.

Inicialmente, será desenvolvido em conjunto com o cliente o planejamento da pesquisa. Esta etapa envolve a definição da população-alvo; lista de contatos dos respondentes; elaboração do cronograma de aplicação; e a configuração personalizada do questionário em plataforma online. A segunda etapa do serviço é a aplicação do questionário. Esta etapa é composta das seguintes etapas: envio dos convite aos respondentes; aplicação dos questionários; e reenvio de uma ou duas vezes dos convites para os não respondentes. Por fim, a útlima etapa do serviço compreende a a análise das respostas, emissão de um relatório contendo os resultados da pesquisa.

Para conclusão deste serviço, entregamos os seguintes itens:

  • Relatório final da pesquisa.
  • Apresentação do relatório.
  • Dashboard com os resultados.
Pesquisa de comportamento de consumo

O comportamento de consumo é intrinseco a gestão de marketing empresarial. O comportamento direciona as estratégias de promoção da sua empresa e interação dos seus clientes com a sua marca, produto e/ou serviços. De maneira emergente, o mundo está observando mudanças na forma de consumir. Pesquisa iniciais já demosntram que uma fatia considerável da população realiza cada vez mais mais compras online. Fora isso, os consumdiores também estão consumindo alimentos mais frescos, orgânicos e saudáveis. Há um movimento de apoio ao comércio local. Além disso, os consumidores estão mais preocupados com temas como higiene dos funcionários, segurança sanitária com os alimentos e limpeza dos estabelecimentos.O comportamento de consumo é intrinseco a gestão de marketing empresarial. O comportamento direciona as estratégias de promoção da sua empresa e interação dos seus clientes com a sua marca, produto e/ou serviços. De maneira emergente, o mundo está observando mudanças na forma de consumir. Pesquisa iniciais já demosntram que uma fatia considerável da população realiza cada vez mais mais compras online. Fora isso, os consumdiores também estão consumindo alimentos mais frescos, orgânicos e saudáveis. Há um movimento de apoio ao comércio local. Além disso, os consumidores estão mais preocupados com temas como higiene dos funcionários, segurança sanitária com os alimentos e limpeza dos estabelecimentos.

Por causa de todos esses fatores, é ainda mais necessário conhecer profundamente seus clientes. Ainda é válido que quanto mais prestarmos atenção aos motivos que as pessoas estão mudando seu comportamento, mais condições teremos de atendê-las. Por isso, auxiliamos você a estudar aspectos como:

  • Perfil do consumidor
  • Meios de aquisição de produtos e serviços
  • Expectativas de consumo
  • Tipos de produtos ou serviços que tem vontade de consumir
  • Pirâmide de prioridades de gasto
  • Papel da marca
  • Atributo social do produto ou serviço consumido
  • Estilo de vida

Ao mesmo tempo, sua empresa é representada pelos pontos de contato que seus clientes e stakeholders interagem com ela. Nesse sentido, sua marca, produtos e/ou serviços e sua forma de atuação são os principais meios de interação da sua empresa com seus consumidores. Assim, além de conhecer os desejos de seus clientes efetivos e potenciais, também é importante conhecer a percepção deles com os artefatos que representam seu negócio. Para isso é necessário:

  • Mapear as opiniões e as percepções do posicionamento da marca junto a seus públicos estratégicos e avaliar a importância desses atributos junto aos diversos públicos.
  • Mapear a percepção sobre a imagem da marca, buscando verificar a sua essência junto aos vários públicos em termos dos valores culturais, sociais e de mercado.
  • Construir uma matriz de valor com identificação de atributos valorizados presentes em cada um dos stakeholders, a partir da análise da cadeia de valor.

O processo das pesquisas seguem o seguinte fluxo. Inicialmente, será desenvolvido em conjunto com o cliente o planejamento da pesquisa. Esta etapa envolve a definição da população-alvo; lista de contatos dos respondentes; elaboração do cronograma de aplicação; e a configuração personalizada do questionário em plataforma online. A segunda etapa do serviço é a aplicação do questionário. Esta etapa é composta das seguintes etapas: envio dos convite aos respondentes; aplicação dos questionários; e reenvio de uma ou duas vezes dos convites para os não respondentes. Por fim, a última etapa do serviço compreende a a análise das respostas e, a posterior, emissão de um relatório contendo os resultados da pesquisa..

Para conclusão deste serviço, entregamos os seguintes itens:

  • Relatório final da pesquisa.
  • Apresentação dos resultados.
Pesquisa sobre qualidade de vida no trabalho

Na área de pesquisa, destaca-se a pesquisa sobre qualidade, mais especificamente, a qualidade de vida no trabalho. Esta é uma área importante para a gestão das relações humanas na empresa, pois influencia diretamente na relação empregado e empresa. A pesquisa abrange não somente as práticas ergonômicas, mas mais ainda a relevância social do trabalho, o espaço que o trabalho desempenha na vida, os direitos e deveres, a integração do trabalho na vida, as oportunidades de crescimento profissional, as condições de trabalho, a compensação justa e adequada, e o uso e desenvolvimento das competências profissionais.Cada um desses aspectos são avaliados por meio de um instrumento de pesquisa. O objetivo da pesquisa é avaliar o nível de convergência dessas dimensões nas empresas. A partir dos resultados da pesquisa, é possível definir as lacunas entre o nível real e o desejado. Essas lacunas são os campos de atuação do profissional de saúde integrada. Empregando práticas de saúde como ergonomia, nutrição, psicologia, reeducação corporal, entre outras, o profissional alterará a visão do empregado sobre a empresa e sobre si mesmo. Essa intervenção será importante para que seja obtido maior desempenho OPERACIONAL do empregado e, dessa forma, maior retorno financeiro para a empresa.

O nosso serviço se diferencia pelo tratamento estatístico dos resultados, a exclusividade do método de pesquisa e o conhecimento aprofundado do método utilizado. Esses diferenciais refletem-se na possibilidade de oferecer resultados relevantes para o cliente. Este serviço faz parte do projeto Interface. Você pode ter maiores informações sobre este projeto em https://www.interfacesaude.com.br/.

A MF Inteligência Estatística, em parceria com o projeto Interface Saúde Integrada, realiza um programa de pesquisa de qualidade de vida no trabalho com os colaboradores da empresa. Esse programa será constituído de duas pesquisas. A primeira pesquisa será a base para a definição das intervenções necessárias na empresa. Esta pesquisa subsidiará, portanto, o planejamento de PRÁTICAS e AÇÕES que serão implementadas pelas profissionais do Interface. A segunda pesquisa, por sua vez, será realizada após executadas as ações planejadas. Essa pesquisa também medirá a percepção dos colaboradores em relação as mesmas dimensões da primeira pesquisa. A partir dos resultados dessa segunda pesquisa será possível comparar as mudanças de percepções dos empregados. A segunda pesquisa será seguida de uma apresentação para o cliente e os profissionais pesquisados de modo a dar transparência ao programa.

O processo das pesquisas seguem o seguinte fluxo. Inicialmente, será desenvolvido em conjunto com o cliente o planejamento da pesquisa. Esta etapa envolve a definição da população-alvo; lista de contatos dos respondentes; elaboração do cronograma de aplicação; e a configuração personalizada do questionário em plataforma online. A segunda etapa do serviço é a aplicação do questionário. Esta etapa é composta das seguintes etapas: envio dos convite aos respondentes; aplicação dos questionários; e reenvio de uma ou duas vezes dos convites para os não respondentes. Por fim, a útlima etapa do serviço compreende a a análise das respostas e, a posterior, emissão de um relatório contendo os resultados da pesquisa.

Para conclusão deste serviço, entregamos os seguintes itens:

  • Relatório da pesquisa inicial.
  • Relatório final do programa de pesquisa.
  • Apresentação dos resultados.

Conheça os modelos de Dashboard e Apresentação de Resultados

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